Helena Roseta
facebook
Consertar um mercado de habitação avariado
Governo britânico lança Livro Branco
14-03-2017
*

Neste livro branco, apresentado ao parlamento britânico em fevereiro, o governo propõe um conjunto de medidas para “consertar” um mercado de habitação que consideram estar “avariado”. Insiste-se no papel dos diferentes agentes, em especial das autoridades locais, comunidades e investidores sociais, bem como na necessidade de desenvolver estratégias para aumentar a oferta de habitação acessível.

As autoridades locais são chamadas a actualizar, juntamente com as suas comunidades, planos que respondam às necessidades habitacionais e terão poderes para sancionar promotores não construam logo que tenham obtido as respectivas licenças. E se o número de fogos disponíveis não for o previsto, o governo propõe-se intervir.

O Livro Branco propõe uma maior participação das comunidades em todo o processo a fim de garantir que as novas gerações tenham acesso a casas que possam pagar. Promotores, construtores e entidades financeiras são também chamados a contribuir, diversificando a oferta e investindo na investigação, na produtividade e na sustentabilidade.

Documentos
Documento em formato application/pdf Livro Branco "Fixing our broken market"7349 Kb