Helena Roseta
facebook
Decisões inadiáveis
18-10-2017

Este sítio não tem sido actualizado por razões que se prenderam com a campanha eleitoral autárquica na qual participei activamente.

Muita coisa se passou entretanto. O mais grave foram as tragédias de Pedrógão e do dia 15 de outubro, que pesam sobre as nossas consciências e nos interpelam a todos. E que têm enormes impactos sociais, ambientais, económicos e até culturais. Há decisões a tomar, há um novo ciclo de respostas competentes do Estado que temos de iniciar sem demoras.

Mas estamos num novo ciclo também em matéria de políticas de habitação. A nova Secretária de Estado da Habitação Ana Pinho, empossada em julho passado, conseguiu ver aprovado no início de outubro em Conselho de Ministros um conjunto de diplomas, a “Nova geração de políticas de habitação”, que estará em consulta pública até 16 de dezembro. E o Orçamento de Estado de 2018 vai entrar em apreciação parlamentar, obrigando-nos a ver se nele se espelham as prioridades nacionais a que temos de atender.

Aqui estaremos para divulgar as propostas já disponíveis e contribuir para a participação dos cidadãos nas decisões políticas inadiáveis que nos competem.

Helena Roseta