Helena Roseta
facebook
Despejos e Ansiedade
Cidadão identificado
28-11-2018

Bom dia, sou um dos arrendatários dos prédios do Fundo Apolo em Lisboa.
A agressão sofrida por esta empresa roça o ridículo, onde me foi informado, sem o meu consentimento, que os meus dados pessoais (incluindo dados sensíveis como dados bancários) seriam fornecidos a entidades terceiras. Estas incluem gestores de activos, agências imobiliárias e, mais grave ainda, transmissão dos dados para fora da União Europeia (EUA). Serei também um dos despejados.

Neste momento, toda esta história causa ansiedade, pois tenho 30 anos, e queria alguma estabilidade. Decidi em 2011 permanecer em Portugal quando rebentou a crise (estava a sair da faculdade), e não ser um dos que fugiu para um futuro "melhor" no estrangeiro. Decidi contribuir, pagar impostos, e reter o conhecimento em Portugal. Sinto que tudo vai contra as minhas ambições, e que o esforço não vale a pena. Sinto que é agora que devo emigrar.
Cumprimentos,

Resposta de Helena Roseta (excerto)
Obrigada pela sua mensagem. O problema que está a viver é bem real e infelizmente afecta muita gente. (...)
Sei que há já um grupo de lesados da Fidelidade, chamemos-lhes assim, que se está a organizar. Mando-lhe dois contactos para o caso de querer entrar falar com eles para saber se lhe interessam as iniciativas que estão a tentar montar. (...)
Pode ser que seja útil para si saber quem está, no terreno, a procurar encontrar soluções para tudo isto. Pela minha parte, procuro manter o tema na agenda. Conseguimos aprovar a alteração do direito de preferência na lei, por forma a proteger os inquilinos. O que significa que o Fundo Apollo não pode vender sem perguntar aos inquilinos se querem exercer esse direito. E poderão ser impugnadas judicialmente algumas das compras que este Fundo fez à Fidelidade.
Espero que encontre uma solução sem ter de abandonar o país!
Helena Roseta